EDUCAÇÃO FÍSICA
Objetivos e Habilidades trabalhadas: Essa atividade tem como objetivo fazer o aluno vivenciar um pouco do que poderia ser uma aula de “LUTAS” na escola. ( EF07EF21)
Recursos a serem utilizados: 1 colete no primeiro momento, 2 coletes no segundo momento.
Quais resultados esperados para esta atividade? Vivenciar uma experiência dentro do âmbito de lutas.
A(s) atividade(s): Demarque um espaço de 2 até 3 metros, 2 participantes devem puxar se adversário para o seu lado do campo, usando apenas as mãos e brações,
Observações/Sugestões para a realização do trabalho: Essa atividade é pratica, mas faça um breve relato da vivencia no caderno.
Atividade 2:
Vivenciar uma experiência dentro do âmbito de lutas.
A(s) atividade(s): A Importância da capoeira no Brasil é dada porque ele representa uma parte cultural, histórica e folclórico, pois a capoeira é uma expressão artística afro-brasileira que mascara uma luta cheia de alegria, ritual, tradição... Sabendo disso faça um breve relato sobre as coisas que vc sabe sobre a capoeira !!!
GEOGRAFIA
Atividades de Geografia para os sexto anos Ae B e sétimo A professora Delfina entregar 24 /11 2020 pelo WASTSSAPP, E-MAIL da Escola OU APP
FAZER UMA PESQUISA SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E RESPONDER AS QUESTÕES ABAIXO:
1- QUEM ERA O ZUMBI ?O QUE ELE FEZ PELA POPULAÇÃO NEGRA DO BRASIL?
2- QUEM CRIOU O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO BRASIL?E QUAIS OS ESTADOS DO BRASIL QUE COMEMORA ESTE DIA?
3-QUAIS SÃO AS SUAS OPINIÕES E DA SUA FAMÍLIA SOBRE A DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO?E O QUE VOCÊ ENTENDE SOBRE PRECONCEITO E DIS6?
4-FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE A ETNIA DA SUA FAMÍLIA ?VOU DAR UM EXEMPLO MEU.
EX:AVÓS MATERNOS ,AVÔ NEGRO, AVÓ INDIA MÃE PARDA 11 IRMÃOS 9 BRANCO E 2 PARDO AVÓS PATERNOS AVÓ PA RDA PARAIBANA E AVÔ PORTUGUÊS BRANCO EU BRANCA
ARTES
Professor: Maria Bibiana
bibiana@professor.educacao.sp.
TÍTULO DA MATÉIRA: CANDIDO
Portinari 4° BIMESTRE 6° ano A / B
INSTRUÇÕES:
Agora, observe atentamente a obra Retirantes, que Candido Portinari pintou
em 1944.
Candido Portinari. Retirantes, 1944. Óleo sobre tela, 190 cm × 180 cm. Coleção Museu
de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), São Paulo (SP).
Observando a imagem a seguir, descreva o que mais chama sua atenção em cada um dos quadros em destaque.
Depois de observar o quadro, responda às questões a seguir.
a) Como você interpreta a pintura que retrata a situação dos retirantes?
b) Quais sentimentos e reflexões essa pintura despertou em você?
c) O que você observa em comum entre a pintura Retirantes, de Candido Portinari,
e o poema Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto?
CIÊNCIAS
Representando as camadas da terra |
Atividade do caderno do aluno, página 146 atividade 3 . Vc pode fazer o modelo da camada da terra com massinha de modelar. Tbm pode fazer bolinhas e pintar. Tirar foto é me enviar. Boa atividade! PROFª BRENÍCIA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário