quarta-feira, 4 de novembro de 2020

ATIVIDADES 8º ANO - NOVEMBRO

 EDUCAÇÃO FÍSICA

1.      Objetivos e Habilidades trabalhadas: Essa atividade tem como objetivo fazer o aluno vivenciar um pouco do que poderia ser uma aula de “LUTAS” na escola.  ( EF07EF21)

Recursos a serem utilizados: 1 colete no primeiro momento, 2 coletes no segundo momento.

Quais resultados esperados para esta atividade? Vivenciar uma experiência dentro do âmbito de lutas.

A(s) atividade(s): Demarque um espaço de 2 até 3 metros, 2 participantes devem puxar se adversário para o seu lado do campo, usando apenas as mãos e brações,

 Observações/Sugestões para a realização do trabalho: Essa atividade é pratica, mas faça um breve relato da vivencia no caderno.


Atividade 2

Vivenciar uma experiência dentro do âmbito de lutas.

 A(s) atividade(s): A Importância da capoeira no Brasil é dada porque ele representa uma parte cultural, histórica e folclórico, pois a capoeira é uma expressão artistica afro-brasileira que mascara uma luta cheia de alegria, ritual, tradição... Sabendo disso faça um breve relato sobre as coisas que vc sabe sobre a capoeira !!!

LÍNGUA PORTUGUESA

Fazer uma pesquisa sobre os idiomas: Francês, indígena, árabe, Africano e grego, nesta pesquisa o aluno deverá procurar 5 palavras de cada idioma e descrever no caderno ou em folha separada.

Observação: Estas atividades estão feitas a partir do caderno do aluno e encaminhada imagem no e-mail: claudia.souza.sp@hotmail.com


ARTES


Professor: Maria Bibiana
bibiana@professor.educacao.sp.gov.br Arte Data:16/11 a 20/11
TÍTULO DA MATÉIRA: Grafite 4° BIMESTRE 8° ano A
INSTRUÇÕES:
Grafite para mudar a cidade
Nesta atividade, você conhecerá dois grafites feitos em muros e paredes que questionam problemas de algumas cidades.
Observe os grafites a seguir e, depois, responda às questões.



Responda:
1- Em que espaços esses grafites que você apreciou estão pintados?
2- Como você interpreta a expressão imobilidade urbana e a imagem do macaco
na bicicleta do segundo grafite, considerando que ele se encontra em uma rua da
cidade de São Paulo?
3- O desenho do primeiro grafite, do Projeto Imagem, faz relação entre as construções urbanas e o meio ambiente. Com base na leitura da imagem, o que você
pode dizer sobre essa relação?
4- Os dois grafites apresentam em comum o tema social. Qual tema está sendo
discutido em cada um deles?


CIÊNCIAS


Caderno do aluno página 139 e 140. Para realizar a atividade faça uma pesquisa no Google sobre quais são os elementos astronômicos visíveis no céu. Responda no caderno a pesquisa. Depois realiza as questões do caderno do aluno.

Boa atividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário