AS ATIVIDADES REMOTAS DEVERÃO SER RESPONDIDAS NO CADERNO E LEVADAS A ESCOLA PARA CORREÇÃO DO PROFESSOR E REGISTRO DAS ATIVIDADES.
DURANTE A DURAÇÃO DA FASE VERMELHA OS PROFESSORES RECEBERÃO ESSAS ATIVIDADES AS SEXTAS FEIRAS NA ESCOLA NO PEÍODO DAS 8:30 ÀS 11:05
ENTREGAR ATÉ DIA 19-3-2021
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
FORMULÁRIO DE ATIVIDADE REMOTA |
|
Disciplina: ______TECNOLOGIA E INOVAÇÃO _______________
|
Série_____6º A, 7os A e B, 8º A e 9º A |
Nome do Professor:______JONANTHAN FIRMINO DE MELO ___________
|
|
Semana de _____01/03/2021 à 17/03/2021____________
(data) |
|
Habilidade: COMPREENDER E CARACTERIZAR |
|
TEMA DA ATIVIDADE DE REVISÃO:
APLICATIVOS VOLTADOS PARA LAZER E
ENTRETENIMENTO |
|
CONTEÚDO: USO INFORMAL DA INTERNET PARA LAZER E
ENTRETENIMENTO |
E.E. PROFª JULIETA FARÃO – TECNOLOGIA E
INOVAÇÃO ATIVIDADE QUINZENAL 01 A 17 DE
MARÇO
ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES 6º A, 7os A e
B, 8º A e 9º A
USO INFORMAL DE INTERNET – LAZER E
ENTRETENIMENTO
Foi o tempo em que as crianças
passavam horas a finco em frente aos videogames. É mais comum vê-las hoje em
frente ao computador vidradas por jogos on-lines.
Com a chegada massiva dos
computadores muitos jovens abandonaram de vez seus videogames e passaram a se
divertir com cds de jogos. A realidade hoje é outra, os jovens ainda utilizam
os computadores só que desta vez jogam através da internet.
E existem até locais próprios
para jogar pela rede: a lan house, uma sala repleta de computadores de última
geração conectados em rede em um ambiente hi-tech, com ar condicionado e
poltronas confortáveis (já que seus freqüentadores passam muito tempo em cima delas).
O conceito de lan house foi
inicialmente introduzido na Coréia em 1996 e chegou rápido no Brasil, em 1998.
A possibilidade de jogar com
adversários jogos de última geração seja em rede ou pela internet atrai cada
vez mais adeptos.
Mas nem todo mundo precisa sair
de casa para se divertir. Hoje com um computador conectado à internet o usuário
pode escolher inúmeros jogos, desde os tradicionais jogos de cartas até batalhas
imaginárias.
Até mesmo os tradicionais jogos
do Atari, como Pac-Man ganharam uma versão on-line. Na verdade muitos fãs dos
videogames encontram na internet os jogos que estavam acostumados a jogar. E os
que não são da era dos vídeo games podem também jogar cartas e até mesmo dominó
pela internet.
Para se divertir, seja ou não na internet, não existem
apenas jogos. Muitos se divertem lendo. Várias empresas de e-commerce
disponibilizam para leitura em seus sites até dois capítulos dos livros que
vendem. Existem também os e-books, ou livros virtuais, criados para o público
que prefere ler na tela do computador. Sem contar nos jornais que já tem a
edição on-line como um prolongamento de sua edição normal.
ATIVIDADE : Realize uma pesquisa com o auxílio da internet e elabore um resumo de no mínimo 10 linhas sobre o aplicativo que você mais gosta para lazer e entretenimento e no texto você deve indicar ( 1 ) qual é o púbico alvo desse tipo de entretenimento, ( 2 ) expectativa de mercado sobre esse aplicativo, ( 3 ) qual é a motivação desse tipo de produto/aplicativo para lhe atrair nos seus horários reservados para lazer e entretenimento.
ARTES
FORMULÁRIO DE ATIVIDADE REMOTA |
|
Disciplina:
ARTE___________________ |
Série_6ºA/B__ |
Nome
do Professor:ILMA NERIS_______________ |
|
Semana
de 22/02 a 05/03______
(data) |
|
Habilidade: Esta Atividade foi elaborada para o desenvolvimento
das competências socioemocionais.
|
|
TEMA
DA ATIVIDADE DE REVISÃO: |
Orientações para realização das Atividades:
1.
Leia com
atenção os enunciados das Atividades.
2.
Realize os
desenhos no Caderno de Arte ou em Folha de papel sulfite (caso, não tenha o
Caderno de Arte.)
3.
Os
desenhos deverão ser feitos com lápis grafite.
4.
Todos os
desenhos deverão ser contornados com lápis de cor ou caneta esferográfica preta
ou caneta hidrocor.
5.
Faça os
desenhos proporcional ao espaço (desenhos grandes).
6.
Toda a
folha deverá ser colorida não restando nenhum espaço em branco.
7.
Faça as
Atividades com Capricho!
8.
Fotografe
as Atividades realizadas e envie para o grupo de Arte no WhatsApp.
Atividade:
Escolha uma música que você goste muito. Ela pode ser
de qualquer gênero. Pense na letra da música e na mensagem que ela passa.
Escreva o trecho dessa música que mais toca em você e faça um desenho para
ilustrar essa parte que você escolheu.
Bom Trabalho!
LÍNGUA PORTUGUESA
Educação Física
Professor Fábio
1º bimestre- atividade 1
Capacidades Físicas
são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras
palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento
comumente classificadas em diversos tipos. Por exemplo, quando você é bebê alguém
te incentiva a aprender a andar, primeiro você treina para ficar sentado, depois em pé
apoiado, depois em pé sozinho, depois dá seus primeiros passos, isso é uma
demonstração do treinamento das capacidades físicas que são subdivididas em várias
outras.
Capacidade física da Força:
É a capacidade física que permite que um músculo, ou grupo de músculos, produza
tensão e vença uma resistência contrária na ação de empurrar, tracionar ou elevar.
Através desta capacidade física que podemos deslocar um objeto, o corpo de um
parceiro ou o próprio corpo através da contração dos músculos.
Atividade: Realize uma atividade de flexão de braço (peito), Abdominal e rosca direta
como mostra os vídeos abaixo, fazendo 3 séries (vezes) quantas repetições você
conseguir:
Flexão de braço
https://www.youtube.com/watch?v=L4od1Xbm2PA
Abdominal tradicional
https://www.youtube.com/watch?v=DkVcmkLNjRs
Rosca direta
https://www.youtube.com/watch?v=CA096_BZfyE
Conteúdo: Conceito de Projeto de Vida
Professor: Edivan
Projeto de vida é um
processo de planejamento no qual os indivíduos se conhecem melhor, identificam
seus potenciais, interesses e estabelecem estratégias e metas para alcançar os
seus próprios objetivos e atingir a sua realização em todas as dimensões.
Todos nós possuímos
idealizações as quais queremos ver realizadas. Graças a isso, nos mobilizamos
para torná-las concretas, empregando tempo e esforço para que deem certo.
Descubra o real significado de projeto de vida e
cinco passos para construir o seu.
Reflexão
1.
O que é projeto de vida?
2.
Qual é a importância de
projetar (Projeto de Vida)?
3.
Quais são os benefícios
de quem projeta (Projeto de Vida)?
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário