quarta-feira, 10 de março de 2021

ATIVIDADES PARA O ENSINO REMOTO 6º ANOS A e B

  

  AS ATIVIDADES REMOTAS DEVERÃO SER RESPONDIDAS NO CADERNO E LEVADAS A  ESCOLA PARA CORREÇÃO DO PROFESSOR E REGISTRO DAS ATIVIDADES.


DURANTE A DURAÇÃO DA FASE VERMELHA  OS PROFESSORES RECEBERÃO ESSAS ATIVIDADES AS SEXTAS FEIRAS NA ESCOLA NO PEÍODO DAS 8:30 ÀS 11:05


ENTREGAR ATÉ DIA 19-3-2021


 TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE REMOTA

Disciplina: ______TECNOLOGIA E INOVAÇÃO _______________

Série_____6º A, 7os A e B, 8º A e 9º A

Nome do Professor:______JONANTHAN FIRMINO DE MELO ___________

Semana de _____01/03/2021 à 17/03/2021____________

                                                  (data)

Habilidade: COMPREENDER E CARACTERIZAR 

 

TEMA DA ATIVIDADE DE REVISÃO: APLICATIVOS VOLTADOS PARA LAZER E ENTRETENIMENTO 

CONTEÚDO: USO INFORMAL DA INTERNET PARA LAZER E ENTRETENIMENTO 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



E.E. PROFª JULIETA FARÃO – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO  ATIVIDADE QUINZENAL 01 A 17 DE MARÇO 

ENSINO FUNDAMENTAL - SÉRIES 6º A, 7os A e B, 8º A e 9º A

 

USO INFORMAL DE INTERNET – LAZER E ENTRETENIMENTO 

PROFESSOR JONATHAN

Foi o tempo em que as crianças passavam horas a finco em frente aos videogames. É mais comum vê-las hoje em frente ao computador vidradas por jogos on-lines.

 

Com a chegada massiva dos computadores muitos jovens abandonaram de vez seus videogames e passaram a se divertir com cds de jogos. A realidade hoje é outra, os jovens ainda utilizam os computadores só que desta vez jogam através da internet.

 

E existem até locais próprios para jogar pela rede: a lan house, uma sala repleta de computadores de última geração conectados em rede em um ambiente hi-tech, com ar condicionado e poltronas confortáveis (já que seus freqüentadores passam muito tempo em cima delas).

 

O conceito de lan house foi inicialmente introduzido na Coréia em 1996 e chegou rápido no Brasil, em 1998.

A possibilidade de jogar com adversários jogos de última geração seja em rede ou pela internet atrai cada vez mais adeptos.

 

Mas nem todo mundo precisa sair de casa para se divertir. Hoje com um computador conectado à internet o usuário pode escolher inúmeros jogos, desde os tradicionais jogos de cartas até batalhas imaginárias.

 

Até mesmo os tradicionais jogos do Atari, como Pac-Man ganharam uma versão on-line. Na verdade muitos fãs dos videogames encontram na internet os jogos que estavam acostumados a jogar. E os que não são da era dos vídeo games podem também jogar cartas e até mesmo dominó pela internet.

 

Para se divertir, seja ou não na internet, não existem apenas jogos. Muitos se divertem lendo. Várias empresas de e-commerce disponibilizam para leitura em seus sites até dois capítulos dos livros que vendem. Existem também os e-books, ou livros virtuais, criados para o público que prefere ler na tela do computador. Sem contar nos jornais que já tem a edição on-line como um prolongamento de sua edição normal.

 

ATIVIDADE : Realize uma pesquisa com o auxílio da internet e elabore um resumo de no mínimo 10 linhas sobre o aplicativo que você mais gosta para lazer e entretenimento e no texto você deve indicar ( 1 ) qual é o púbico alvo desse tipo de entretenimento, ( 2 ) expectativa de mercado sobre esse aplicativo, ( 3 ) qual é a motivação desse tipo de produto/aplicativo para lhe atrair nos seus horários reservados para lazer e entretenimento. 


ARTES

 

FORMULÁRIO DE ATIVIDADE REMOTA

Disciplina: ARTE___________________

Série_6ºA/B__

Nome do Professor:ILMA NERIS_______________

Semana de 22/02 a 05/03______

                                                  (data)

Habilidade:

Esta Atividade foi elaborada para o desenvolvimento das competências socioemocionais.  

 

TEMA DA ATIVIDADE DE REVISÃO:


















Orientações para realização das Atividades:  

 

1.     Leia com atenção os enunciados das Atividades.  

2.     Realize os desenhos no Caderno de Arte ou em Folha de papel sulfite (caso, não tenha o Caderno de Arte.)  

3.     Os desenhos deverão ser feitos com lápis grafite.  

4.     Todos os desenhos deverão ser contornados com lápis de cor ou caneta esferográfica preta ou caneta hidrocor.  

5.     Faça os desenhos proporcional ao espaço (desenhos grandes).  

6.     Toda a folha deverá ser colorida não restando nenhum espaço em branco.  

7.     Faça as Atividades com Capricho!  

8.     Fotografe as Atividades realizadas e envie para o grupo de Arte no WhatsApp.  

  

    

Atividade:  



Escolha uma música que você goste muito. Ela pode ser de qualquer gênero. Pense na letra da música e na mensagem que ela passa. Escreva o trecho dessa música que mais toca em você e faça um desenho para ilustrar essa parte que você escolheu.  

  

Bom Trabalho!  













LÍNGUA PORTUGUESA







Educação Física 


Professor Fábio

1º bimestre- atividade 1


Capacidades Físicas 

são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. Em outras

palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento

comumente classificadas em diversos tipos. Por exemplo, quando você é bebê alguém

te incentiva a aprender a andar, primeiro você treina para ficar sentado, depois em pé

apoiado, depois em pé sozinho, depois dá seus primeiros passos, isso é uma

demonstração do treinamento das capacidades físicas que são subdivididas em várias

outras.


Capacidade física da Força:

 É a capacidade física que permite que um músculo, ou grupo de músculos, produza

tensão e vença uma resistência contrária na ação de empurrar, tracionar ou elevar.

Através desta capacidade física que podemos deslocar um objeto, o corpo de um

parceiro ou o próprio corpo através da contração dos músculos.


Atividade: Realize uma atividade de flexão de braço (peito), Abdominal e rosca direta

como mostra os vídeos abaixo, fazendo 3 séries (vezes) quantas repetições você

conseguir:

Flexão de braço

https://www.youtube.com/watch?v=L4od1Xbm2PA


Abdominal tradicional

https://www.youtube.com/watch?v=DkVcmkLNjRs


Rosca direta

https://www.youtube.com/watch?v=CA096_BZfyE



PROFESSOR : JOÃO - HISTORIA  - 6º  ANOS

ATIVIDADE 6 ANO

PRÉ-HISTORIA
Pré-História é o período do passado da humanidade que vai do aparecimento do
homem à invenção da escrita e que abrange milhões de anos.
A origem da humanidade é objeto de pesquisas de arqueólogos, paleontólogos, geólogos
e biólogos.
Suas pesquisas baseiam-se em vestígios que sobreviveram no tempo, como fósseis,
pinturas rupestres, utensílios de uso diário, restos de fogueira etc.
Esses vestígios são encontrados em cavernas ou soterrados por diversas camadas de
solo.
Divisão da Pré-História
A Pré-História se divide em dois grandes períodos: a Idade da Pedra e a Idade dos
Metais.
 Idade da Pedra - está compreendida entre o aparecimento dos primeiros hominídeos e
mais ou menos 10000 a.C.. Para fim de estudo também se divide:
o Período Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada (do surgimento da humanidade até 8000
a.C.);
o Período Neolítico ou Idade da Pedra Polida (de 8000 a.C. até 5000 a.C.);
 Idade dos Metais (5000 a.C. até o surgimento da escrita, por volta de 3500 a.C.).
Saiba também sobre a Pré-História Brasileira.
Paleolítico
Paleolítico é o período mais extenso da Pré-História da humanidade, compreendido entre
seu surgimento, por volta de 4,4 milhões de anos, até 8000 a.C.
Nessa época os homens viviam em bandos e ajudavam uns aos outros na obtenção de
alimentos, através da caça, da pesca e da coleta de frutos, raízes e ovos, o que os
obrigava a uma vida nômade.
A baixa temperatura leva os grupos de hominídeos a se abrigar em cavernas e a construir
habitações com galhos de árvores e a compartilhar o uso dos rios, das florestas e dos
lagos.
Os instrumentos utilizados, a princípio eram de osso e madeira, depois, lascas de
pedra e marfim. Fabricavam machados, facas e outros instrumentos pontiagudos.
Uma descoberta importante nesse período foi domínio do fogo. Estima-se que o fogo
passou a ser controlado pela humanidade há 500 mil anos, na África oriental.
Com seu controle, os grupos passaram a se aquecer do frio, a cozinhar alimentos,
defender-se dos animais ferozes, iluminar a noite etc.
Por volta de 30000 a.C., o Homo sapiens aperfeiçoou a técnica da caça e da pesca,
inventou o arco e a flecha e criou a arte da pintura.
Em torno de 18000 a.C. a Terra passou por transformações climáticas e geológicas.
Essas transformações, que duraram milhares de anos, mudaram significativamente a vida
animal e vegetal do planeta e alteraram a relação entre homem e natureza. O homem
entrou num período denominado Neolítico.

Neolítico
No período Neolítico, novas modificações climáticas alteraram a vegetação. Aumentaram
as dificuldades para caçar e se instalaram nas margens dos rios, o que contribuiu para o
desenvolvimento da agricultura, com o plantio de trigo, cevada e aveia.
Aprenderam a domesticar alguns animais e a criar gado. Surgiram os primeiros
aglomerados populacionais, com finalidade principalmente defensiva.
Seus objetos tornaram-se mais bem acabados, pois a pedra, depois de lascada, era
esfregada no chão ou na areia até tornar-se polida.
Desenvolveram a arte da cerâmica, fabricando grandes potes para guardar o excedente
da produção agrícola.
Desenvolveram as técnicas de fiação e tecelagem para a confecção de tecidos de lã e
linho, em substituição aos trajes confeccionados com peles de animais.
Apareceram os primeiros trabalhos em metais pouco duros, como o cobre e o ouro.
Começaram as viagens por terra e por mar.
A organização social, denominada comunidade primitiva, baseava-se nos laços de
sangue, idioma e costumes.
A fase final do Neolítico caracterizou-se pela desintegração do sistema de comunidade
primitiva e pela origem das sociedades organizadas em Estados e divididas em
diferentes camadas sociais.
Idade dos Metais
O desenvolvimento de técnicas de fundição de metais possibilitou o abandono
progressivo dos instrumentos de pedra.
O primeiro metal a ser fundido foi o cobre, posteriormente o estanho. Da fusão desses
dois metais, surgiu o bronze, mais duro e resistente, com o qual fabricavam espadas,
lanças etc. Por volta de 3000 a.C. produzia-se bronze no Egito e na Mesopotâmia.
A metalúrgica do ferro é posterior. Tem início por volta de 1500 a.C., na Ásia Menor. Por
ser um minério mais difícil de ser trabalhado difundiu-se lentamente.
Em razão da sua superioridade para a fabricação de armamentos, o ferro contribuiu para
a supremacia dos povos que souberam utilizá-lo com essa finalidade.

Disponível em: https://www.todamateria.com.br/pre-historia-resumo/

ATIVIDADE:
1) O QUE FOI O PERIODO PALEOLITICO

2) O QUE FOI O PERIODO NEOLITICO

3) O QUE FOI A IDADE DOS METAIS.




 Projeto de Vida    

Conteúdo: Conceito de Projeto de Vida                                                                                                                               

Professor: Edivan                                                                                                                         

 

Projeto de vida é um processo de planejamento no qual os indivíduos se conhecem melhor, identificam seus potenciais, interesses e estabelecem estratégias e metas para alcançar os seus próprios objetivos e atingir a sua realização em todas as dimensões.

Todos nós possuímos idealizações as quais queremos ver realizadas. Graças a isso, nos mobilizamos para torná-las concretas, empregando tempo e esforço para que deem certo. Descubra o real significado de projeto de vida e cinco passos para construir o seu.

 

Reflexão

1.      O que é projeto de vida?

2.      Qual é a importância de projetar (Projeto de Vida)?

3.      Quais são os benefícios de quem projeta (Projeto de Vida)?

 

.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário