quarta-feira, 14 de outubro de 2020

ATIVIDADES 3º ANO ENSINO MÉDIO - 05/10 - 30/10

 História

Profª Delfina

Os movimentos sociais na America Latina e no Brasil nas décadas de 1950 e 1960


Faça uma pesquisa para responder as questões abaixo. Leitura e interpretação. Se houver dúvidas entre em contato com o WhatsApp do profª 11- 94901-1870.

  1. O que foi importante para seu entendimento na pesquisa? Escreva sua opinião.

  2. Quais os movimentos sociais em cada década? E  quais os benefícios e os malefícios que trouxeram para a nossa sociedade brasileira?

  3. Quais foram os movimentos que foram combatidos na década de 60?

  4. Quais foram os órgãos competentes da década 60 a favor dos trabalhadores rurais?

GEOGRAFIA
Caderno do Aluno: SP FAZ ESCOLA Atividade: 02 Página: 54 e 55 Volume 3 Vídeos e mapa sobre o continente em anexo. Fazer leitura do mapa político da África da página 54 ATIVIDADE: Responder as questões a), b), c) da página 55



SOCIOLOGIA

tema: Participação Política

Clique no link para ver o conteúdo e responder o questionário

https://forms.gle/LxTZaA9imXzPpEng6


O analfabeto político (Bertolt Brecht)
O pior analfabeto
é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa
dos acontecimentos políticos.

Ele não sabe que o custo de vida,
o preço do feijão, do peixe, da farinha,
do aluguel, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro
que se orgulha e estufa o peito
dizendo que odeia a política.

Não sabe o imbecil que,
da sua ignorância política,
nasce a prostituta,
o menor abandonado,

e o pior de todos os bandidos,
que é o político vigarista,
pilantra, corrupto e lacaio das empresas
nacionais e multinacionais.

Bertolt Brecht (1898–1956) foi um dramaturgo e poeta alemão.

1. Analisando o poema "O analfabeto político" que foi escrito na primeira metade do século XX, responda: o tema é atual no cenário político do Brasil? Explique. 
2. Sobre a aula do CMSP sobre participação política, responda: como você interpreta a participação dos jovens na política no Brasil ? 



INGLÊS

Exercises

Curriculum Vitae 

A expressão Curriculum Vitae vem do latim onde “vitae” é vida e “curriculum” tem o sentido de trajetória, curso ou carreira. As informações devem ser apresentadas em ordem cronológica decrescente, do mais recente para o antigo. 

  • Personal information (dados pessoais) 

  • Full name (nome completo) 

  • Address (endereço) 

  • Phone (telefone)  

  • Mobile (celular)  

  • E-mail 

  • Objective (objetivo) - Nesta área, seja direto e objetivo. Candidatos que sabem o que estão buscando são os preferidos de recrutadores e headhunters. Se tiver dúvidas, consulte nosso post o que escrever no objetivo do currículo. Atenção: não há necessidade de informar estado civil, religião, filiação ou documentos. 

  • Academic/ Educational background (formação educacional/ acadêmica) 

  • Languages and computer skills (idiomas e computação) 

  • Professional background (experiência profissional)

 https://www.vagas.com.br/profissoes/curriculo-em-ingles-saiba-como-fazer-aqui/

1. What is Curriculum Vitae?

2. How important is the Curriculum Vitae?

3. Is personal information important? Why?

Obs.: Responder em Português.


ARTES

Arte e Arquitetura

Devolutiva: 29 de outubro de 2020

 Profª. Sandra Mara M Anacleto

Contato: Email – sandraanacleto@professor.educacao.sp.gov.br 

OSCAR NIEMEYER                                              

 

Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho (1907-2012) foi um arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna nacional. Niemeyer ficou muito conhecido pelo planejamento da cidade de Brasília, a capital do brasil no século XX. A cidade de Belo Horizonte tem diversas obras do arquiteto, distribuída em diferentes lugares, porém a Lagoa da Pampulha é o local onde há um conjunto de obras pensadas por ele, no qual a Igrejinha da Pampulha foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. As obras de Niemeyer são caracterizadas pelas curvas. A sinuosidade era algo que domina as obras do arquiteto, como mesmo disse o arquiteto: “Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível... o que me atrai é uma curva livre e sensual”. Na Igrejinha da Pampulha o arquiteto cria o design da capela inspirado nas montanhas mineiras e busca retratá-las nas sinuosidades características da obra. A Arquitetura, portanto, é uma área que vinculou a Arte e a Ciência. A Ciência pois necessita dos cálculos e dados exatos matemáticos para concretizar as obras e a Arte pois ao criar o designe utiliza- -se de elementos poéticos, sensíveis para justificar e finalizar a proposta arquitetônica.

 

Agora responda:

 

 

1 — Em sua cidade, há algum lugar que pode ser considerada uma obra arquitetônica? Qual é o nome? Onde está localizado? Qual é a importância dela para a cidade? (por exemplo: igrejas, praças, casas de pessoas importantes, casarões, fazendas, etc.)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

2 — Se em sua cidade houver alguma obra arquitetônica, descreva-a:

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


MATEMÁTICA


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA “FATORIAL E PROBABILIDADES”

1.copiar primeiro no caderno a explicação da vídeo-aula “Fatorial”.
2.copiar segundo no caderno a explicação da vídeo-aula “Princípio Fundamental da contagem”.
3.copiar terceiro no caderno a explicação da vídeo-aula exercícios 1 “Principio (P.F.C)”.
4.copiar quarto no caderno a explicação da vídeo-aula exercícios 2 “Principio (P.F.C)”.
5.Copiar sexto no caderno a explicação da vídeo-aula “Probabilidade – exercícios – resolução Exatas 1”.
6. Copiar sétimo no caderno a explicação da vídeo-aula “Probabilidade – exercícios – resolução Exatas 2”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário