quarta-feira, 14 de outubro de 2020

ATIVIDADES 2º ANO ENSINO MÉDIO - 05/10 - 25/10

 História

Profª Delfina

O processo de independência e a formação territorial na America Latina 


Faça uma pesquisa para responder as questões abaixo. Leitura e interpretação. Se houver dúvidas entre em contato com o WhatsApp do profª 11- 94901-1870.

  1. O que você achou do texto e com suas palavras, escreva importância de seu entendimento?

  2. Como foi o processo no século XIX?Entre 1810 e 1825.

  3. O que estimulou a Liberdade dos países da America Latina?

  4. Faça uma pirâmide dos grupos étnicos que contribuíram para a formação da sociedade na America Latina?

GEOGRAFIA
Caderno do Aluno: SP FAZ ESCOLA Atividade: 01 Página: 54 e 55 Volume 3 Vídeos sobre o tema em anexo. Analisar as 3 imagens da página 55 ATIVIDADE: Responder as questões a), b), c) da página 55

Sociologia

tema: Emprego e desemprego

Clique no link para ver o conteúdo e responder o questionário

https://forms.gle/kY54ZxmYJBH9u2qB9

1 - O que são lumpemproletarização e ubberização? Comete como esses conceitos agem nesses tempos de pandemia no Brasil?
2 - Quais são as suas sugestões para uma diminuição do desemprego no Brasil? 

 
INGLÊS

Exercises

Cinema Cinema é, antes de tudo, um processo que permite a realização de filmes e outras coisas nos bastidores. Milhares de pessoas estudam cinema não para fazer filmes, e sim para arquivá-los, pesquisá-los, entendê-los, criar teorias sobre eles e criticá-los. Essas pessoas são importantes e fazem parte do mundo do cinema. http://www.primeirofilme.com.br/site/o-livro/o-que-e-cinema/

Movie theater A movie theater (American English), cinema (British English), or cinema hall (Indian English), also known as a picture house, the pictures, picture theatre or the movies, is a building that contains auditoria for viewing films (also called movies) for entertainment. Most, but not all, theaters are commercial operations catering to the general public, who attend by purchasing a ticket. Some movie theaters, however, are operated by non-porfie organizations or societies that charge members a membership fee to view films. https://en.wikipedia.org/wiki/Movie_theater

1. What is Movie theater?

2. What resources are used?

3. The movie theater is important to society? Why?

Obs.: Responder em Português.


LÍNGUA PORTGUESA


Um pouco de poema do Século XIX
Caderno do aluno Atividade 2, p. 100 e 101, exercícios

1, 2 e 3, Respondam no caderno.






ARTES
Profª. Sandra Mara M Anacleto
Disciplina: Arte
Contato: Email – sandraanacleto@professor.educacao.sp.gov.br
Analisar a Arte Rupestre
Devolutiva: 30 de outubro de 2020

Hoje vamos conhecer a Arte Rupestre.

Para a realização das atividades, vamos abordar os conhecimentos sobre essa arte antiga, usando a internet.

De acordo com o que pesquisou responda?

Atividades:

1.     O que é Arte Rupestre?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. Em qual período ela surgiu:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3. Explique como e onde era feito a Arte Rupestre

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4. Quais eram os matérias usados para a execução da Arte Rupestre?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5. Faça abaixo uma reprodução de uma arte Rupestre:

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
MATEMÁTICA

ATIVIDADES
DE MATEMÁTICA DE PROBABILIDADES

1.1. copiar primeiro no caderno a explicação da vídeo-aula "Probabilidade de Evento Complementar".

1.2. copiar segundo no caderno a explicação da vídeo-aula "Probabilidade da União de dois Eventos".

1.3. copiar terceiro no caderno a explicação da vídeo-aula "Probabilidades Exercícios 1".

1.4. copiar quarto no caderno a explicação da vídeo-aula "Probabilidade Condicional".

1.5. copiar quinto no caderno a explicação da vídeo-aula "Cálculo de Probabilidades".

1.6. copiar sexto no caderno a explicação da vídeo-aula "Probabilidades de Produtos".

2.1. copiar no caderno os exercícios da apostila número 3 e resolver as atividades 16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30 e 31.

3.1. Entregar toda lição feita no caderno até sexta-feira 30/10/2020 ás 23:59.

VÍDEO: https://drive.google.com/file/d/1Xm0-uWwQeaRtsgg5zPAzaI6Vnw7fd-i3/view?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário