quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Recuperação 9º anos

 

Nome do aluno: ___________________________________________nº____9ª ANO ___ - ENSINO FUNDAMENTAL

  AtençãoApós resolver essa avaliação, levar (devolver) preenchida com as respostas devidamente assinaladas até 18/09 na escola. A escola está em funcionamento das 10 horas às 16 horas. 

LÍNGUA PORTUGUESA

Na  frase: “Nem o céu nem o mar nem o brilho das estrelas conseguiram sorrir naquele dia, pois tudo era dor.” Temos as figuras de linguagem:

A – metonímia e antítese.

B – ironia e metáfora.

C – personificação e metáfora.

D – metáfora e comparação.

 

Projeto de Vida

Três das competências socioemocionais de que precisamos para dar andamento em nosso projeto de vida são:

A – Empatia, Resiliência, Respeito.

B – Coragem, Solidão, Frustração.

C – Juízo, Reverência, Diversão.

D - Destino, Empatia e Individualismo.

 

HISTÓRIA

TITULO: AS TRINCHEIRAS E A PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL

Quais as transformações trouxeram a primeira guerra mundial? Quais os países que participaram da primeira mundial?

Assinale a alternativa correta.

A) (  ) As transformações foram: política, econômica geográficas, cultural e social. Países, Alemanha, Áustria, Hungria, Itália X Grã-Bretanha França e Rússia.

B) (  ) Política social católica, Países Alemanha, Japão. Estados Unidos e Grécia.

C) (  ) A Constituição Federal e Estatuto da Criança e do Adolescente, Países, Inglaterra, Suíça, Alemanha, versus Japão, Síria, China.

D) (  ) Países globais e transformações dos meios de transportes, Países,  União soviética, Alemanha, versus Hungria, Itália,

E) (  ) Todas as alternativas estão corretas.

OBS. Caderno do aluno pag. 40

 

TECNOLOGIA

Leia o texto e escolha a alternativa correta:

 

É um indivíduo que possui um público fiel e engajado em seus canais online e, em alguma medida, exerce capacidade de influência na tomada de decisão de compra de seus seguidores:

A) Desenvolvedor de aplicativos    B) Analista de mídias sociais     C) Desenvolvedor de Jogo      D)Influenciador Digital

 

LÍNGUA INGLESA

Read the text and answer the question.

 

Inside the electricity bill

 

[…] When the electric bill arrives to the consumer, he or she pays for the energy itself (cost of generation), the transmission, and the energy distribution, plus the charges and taxes determined by the law, destined to the government. […]

 

Adapted from: http://www2.aneel.gov.br/arquivos/PDF/Catilha_INSIDETHEELECTRICBILL_PDF.pdf acessed in Dec, 4th 2019

 

According to the text, for how many services does the consumer pay to obtain electricity?

A) energy distribution

B)  charges, taxes

C)  transmission, taxes, charges

D)  transmission, energy distribution, charges, taxes

GEOGRAFIA

A partir das últimas décadas do século XX, uma nova etapa vem se consolidando na escalada dos donos dos meios de produção em direção à acumulação de capital. Trata-se da introdução dos recursos tecnológicos da informática no processo produtivo. […] Softwares computacionais desenvolvidos por empresas especializadas comandam máquinas de alta precisão e robôs, para que executem de maneira automática as tarefas antes realizadas por dezenas ou até mesmo centenas de operários, processo denominado de automação da produção industrial”.

 

O processo citado pelo autor do texto reverbera em uma série de consequências tanto no processo de produção industrial quanto na dinâmica socioeconômica e espacial, dentre as quais, NÃO podemos citar:

 

a)                O processo de terciarização da economia, resultante da substituição dos trabalhadores por maquinários nos setores primário e secundário.

b)                o processo de mecanização do campo, que contribuiu para a intensificação do êxodo rural e o crescimento acelerado das cidades.

c)                a inserção do meio informacional na economia capitalista financeira através de novas descobertas científicas no campo dos transportes e da comunicação.

d)                 o aumento da alienação do trabalho graças à consolidação do sistema fordista de produção, favorecido pela proliferação de maquinários no campo produtivo.

 

ARTES


Músicas populares brasileiras?

 

A música folclórica também é um gênero musical diferente da música popular, ela engloba as canções tradicionais de um povo. A música popular brasileira engloba o Samba, a bossa Nova, o Rock, o Forró, o Sertanejo, o brega e o Funk, entre outros estilos.

 

– A partir dos gêneros musicais expostos, a música “Evidencias” interpretada pela dupla Chitãozinho e Xororó, pertence ao qual Gênero musical?

a)      (    ) Samba

b)      (    ) Forró

c)       (    ) Bossa nova

d)      (    ) Sertanejo

e)      (    ) Rock.

HISTÓRIA

Proclamação da República Brasileira aconteceu no dia 15 de novembro de 1889. Resultado de um levante político-militar que deu início à República Federativa Presidencialista. Fica marcada a figura de Marechal Deodoro da Fonseca como responsável pela efetiva proclamação e como primeiro Presidente da República brasileira em um governo provisório (1889-1891).           

Sobre a proclamação da república assinale a resposta correta:

A) A República no Brasil iniciou de maneira tranquila e sem conflitos

B) A  Republica no Brasil foi responsável por acabar com a escravidão

C) A República no Brasil deu fim a Monarquia e iniciou o governo presidencialista

D) A República e Monarquia são formas de governa semelhantes

 

MATEMÁTICA

1-      O valor correspondente à expressão

2 . 9 + 53 -  é de:

 

A) (   ) 20                B) (   ) 64                C) (   ) 135              D) (   ) 225               E) (   ) 200

 

2-      Em 2012, o Brasil manteve-se como o maior exportador de carne de frango do mundo, enviando para o exterior cerca de 3 900 000 toneladas. Essa quantidade de carne expressa na forma de notação científica equivale a:

 

a)      (   ) 3,9 . 104 toneladas

b)      (   ) 3,9 . 106 toneladas

c)       (   ) 3 . 107 toneladas

d)      (   ) 39 . 10-5 toneladas

e)      (   ) 3,9 . 10-6 toneladas.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

As lutas são todas as práticas que tem como base a oposição, ou seja, o combate direto entre oponentes, e que permitem a eles agirem com controle de sua conduta e respeito durante o confronto, com a expressão

das atitudes, porém, sem o uso da violência, empregando técnicas, táticas e estratégias especificas para imobilizar, desequilibrar, atingir ou excluir o oponente de um determinado espaço, combinando ações de ataque e defesa dirigidas ao corpo do adversário, estão dentro deste grande conjunto. As lutas são consideradas como o grande grupo que abriga dois conceitos do esporte, que são:

A) Artes marciais e esportes de combate              B) esportes de combate e ginga            C) Artes Marciais e defesas

D) Lutas e combates                            E) Artes marciais e STREET FIGHTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário